(11) 2366-8502
qfs@qfssegurancaalimentar.com.br

Nossos Serviços

Hoje, no mercado “sobrevivência” significa Qualidade.

Como a “alimentação comercial” é um campo extremamente competitivo, a QFS - Quality & Food Safety na sua empresa consiste em planejar estratégias e logísticas para solucionar e alavancar o seu sistema de produção alimentar, sobretudo sincronizar com ações higiênico sanitárias, adequá-la para aumentar a sua demanda e especialmente atender com plenitude as preferências e a satisfação dos consumidores.

Nossos serviços

1- RESPONSABILIDADE TÉCNICA

O responsável técnico da sua empresa será um Nutricionista ou profissional formado e habilitado.

2-VISITA DIAGNÓSTICA (auditoria inicial)

A QFS – Quality & Food Safety realiza uma vistoria técnica completa da sua empresa em termos de estrutura física, higiene pessoal, higiene ambiental e higiene dos alimentos em todos os processos de produção, bem como a elaboração de um plano de ação específico para as suas necessidades, fornecendo via “on line” todas as informações e relatório fotográfico.

Relacionamos passo a passo as correções de acordo com as prioridades e necessidades específicas da sua empresa.

3-POP`s – PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS E MANUAL DE BOAS PRÁTICAS ESPECÍFICO

Estes documentos são elaborados conforme exigência do Regulamento Técnico de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, ofertando a indicação e orientação de todos os procedimentos os quais devem ser seguidos a fim de garantir a segurança alimentar.

4- VISITAS TÉCNICAS PERIÓDICAS

A QFS – Quality & Food Safety realiza relatórios de visitas, check list dos processos, check list mensal e relatório com ilustrações.

5- CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO

A QFS- Quality & Food Safety realiza capacitação, treinamentos teóricos e práticos “in company” utilizando recursos áudio visuais e dinâmicas de grupo. São ministrados e direcionados a todos os funcionários, proprietário (s), e gerente (ES), com a contemplação de itens básicos exigidos pela ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária, visando a mudança de comportamentos desfavoráveis à implementação de Boas Práticas em Segurança Alimentar. Após a conclusão de cada treinamento é realizada uma avaliação e emissão de certificados aos participantes.

Treinamento e reciclagem especificamente direcionados a cozinheiros, garçons e auxiliares de cozinha.

6- FICHAS TÉCNICAS DE PREPARAÇÃO

Para facilitar a administração do seu estabelecimento e para obter o seu sucesso operacional a QFS - Quality & Food Safety efetua um planejamento, execução e implantação de fichas técnicas de preparação com padronização de suas receitas. Esta ferramenta tem como objetivo gerenciar os custos das refeições, o controle do seu estoque, o rendimento total das preparações, o tamanho da porção, a lista de ingredientes, método e preparação, tempo de cozimento, as temperaturas e fotos da montagem do prato. 

Este mecanismo visa auxiliar o trabalho de equipe e principalmente, garantir a obtenção dos resultados iguais a cada repetição da preparação da receita, mesmo quando elaborados por funcionários diferentes.

7- ROTULAGEM

A QFS – Quality & Food Safety avalia, elabora e regulariza a rotulagem nutricional dos alimentos de acordo com as normas técnicas vigentes, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia), com descrição das propriedades nutricionais: valor energético, nutrientes e informação nutricional complementar (declaração das propriedades nutricionais).

8- PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador)

A QFS – Quality & Food Safety, atendendo aos preceitos do Decreto nº 5 de 14.01.1991, (Lei 6.321, de 14.4.1975) realiza uma parceria entre o governo, a empresa e o trabalhador de baixa renda, oferecendo vários benefícios à empresa como a isenção de encargos sociais sobre o valor da alimentação fornecida; o incentivo fiscal (dedução de até 4% no imposto de renda devido) e aumento da produtividade.

9- MONITORAMENTO MICROBIOLÓGICO

A QFS – Quality & Food SAfety, em comum acordo com o proprietário do estabelecimento, realiza análise microbiológica de alimentos, água, manipuladores e equipamentos/utensílios/superfícies por amostragens para contra prova em caso de surto alimentar ou para avaliar o fluxo de produção de forma a encontrar os pontos críticos de controle de contaminação.

10– ASSESSORIA INFRAESTRUTURAL

A QFS – Quality e Food Safety oferece assessoria para adequação da infraestrutura da sua empresa, através da elaboração de “Layouts” e acompanhamento durante as obras, revisão hidráulica e elétrica, dimensionamento do espaço para mobiliário, equipamentos e utensílios, bem como avaliação do fluxo de produção.

11 – ANÁLISE DA QUALIDADE DOS SEUS FORNECEDORES

A QFS – Quality & food Safety inspeciona, identifica e avalia todos os processos dos seus fornecedores, desde a garantia da qualidade dos seus produtos até a paramentação, transporte e recebimento da matéria-prima.

12 – SUPORTE EM SEGURANÇA ALIMENTAR PARA EVENTOS E FEIRAS

A QFS – Quality & Food Safety acompanha todos os processos da sua empresa em eventos e feiras, sob a ótica das diretrizes estabelecidas nas Boas Práticas.

13- ELABORAÇÃO DE UM PLANO APPCC (HACCP) - Análise de Perigos em Pontos Críticos de Controle

A QFS – Quality & Food Safety utiliza esta modalidade de sistema para o controle de qualidade em segurança alimentar, enfatizando a atenção em operações críticas. Trata-se de um método contínuo. Uma vez detectado o problema a sua empresa sofrerá ações corretivas imediatas, evitando o risco de ocorrências de enfermidades veiculadas pelos alimentos. Usamos como pré-requisito as regras e princípios da Boas Práticas, elaborando como medida preventiva, visando também a proteção do consumidor.

14– DOCUMENTAÇÃO

A QFS REGULARIZA TODA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PELOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.

Nota: Toda a documentação deve permanecer no estabelecimento.

  • Juntada de documentos: CMVS (Cadastro Municipal da Vigilância (Sanitária); documentação para a venda de produtos alimentícios; documentação de segurança do trabalho; exames de saúde; descarte de óleo, alvará de funcionamento;
  • Juntada de laudos: limpeza da caixa d´água, dedetização, sanitizantes, exames laboratoriais semestrais dos funcionários.
  • Elaboração de defesas técnicas para empresa autuadas pela Vigilância Sanitária.